28 de Junho de 2018 -

"Só amanhã! Só amanhã!" Já ouviu isso?

por Rosana Furuyama

Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo para um resumo do que será apresentado a você neste texto.

Quem tem a capacidade de influenciar pessoas é reconhecido como líder e é isso que queremos que você seja, além de se comunicar in English. Nesta série estudamos um livro chamado "As Armas da Persuasão", escrito pelo PhD americano Robert Cialdini, o psicólogo social mais respeitado nos estudos de influência e persuasão nos dias de hoje. Nossa intenção é que você consiga convencer mais pessoas usando as armas da persuasão para o bem, e que também esteja preparado para não se deixar influenciar…

Chegamos à última (talvez a mais poderosa!) arma da persuasão. Nos vídeos passados falamos de 5:

  • Reciprocidade;

  • Compromisso e coerência;

  • Aprovação social;

  • Afeição;

  • Autoridade.

A última arma da persuasão é a escassez. Nós valorizamos o que é limitado, o que não está disponível para todos, o que é mais raro de se encontrar. Diz Cialdini que "as pessoas atribuem mais valor a oportunidades quando estas estão menos disponíveis". E como podemos usar essa arma a nosso favor?

"Limitar o acesso a uma mensagem ou um produto aumenta o desejo dos indivíduos de receber aquilo, e os torna mais favoráveis a ela", defende Robert Cialdini. E agora pergunto pra você do Você Aprende Agora: você já comprou algo porque pensou que iria acabar?

O autor diz nos mostra que valorizamos as coisas que se tornaram limitadas recentemente e somos atraídos por recursos escassos quando competimos por eles com outros. Comente aqui uma experiência sua que ilustra o que Cialdini revela, my friend?

Um abraço e see you next class!

1. A última arma da persuasão é ___.

2. Nós valorizamos o que é ___.

3. Diz Cialdini que "as pessoas atribuem mais valor a oportunidades quando estas estão ___".

4. ___a uma mensagem ou um produto aumenta o desejo dos indivíduos de receber aquilo.

5. Somos atraídos por recursos ___ quando competimos por eles com outros.

6. Só amanhã, só amanhã! exemplo de ___.

7. Dib, comenta: que devemos dar valor ao nosso ___ .

8. Mostre que seu ___, ___ e ___, não são infinitos.

9. Às vezes compramos algo pelo simples medo de ___.

10. Temos 2 condições de escassez: ___ e ___.